Pular para o conteúdo principal

Prêmio Literário ACEESP


Seja um incentivador de jovens talentos literários.


Regulamento

Prêmio Literário ACEESP

 Crônica, Poesia e Redação
Tema: A Copa do Mundo Brasil 2014

Uma iniciativa da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, em parceria com a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, ACEESP, e com a adesão do Panathlon International.

Objetivo:
. - Incentivar o pensamento criativo,  a  difusão da pesquisa entre os alunos das Escolas da Cidade-Sede São Paulo,  e dos demais municípios do Estado de São Paulo,  fomentando  a produção de texto através da reflexão sobre o legado humanitário da Copa do Mundo no Brasil.

Tema: "A Copa do Mundo Brasil 2014"
O Concurso Cultural Prêmio Literário ACEESP é destinado aos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio, na faixa etária de 11 a 17 anos, da Cidade-Sede São Paulo e dos demais municípios do Estado de São Paulo. Os estudantes poderão participar enviando suas crônicas, poesias e  redações impreterivelmente até 15 de julho de 2014. (Data da Postagem)
As crônicas, poesias e redações deverão ser inéditas, criativas e de acordo com o vocabulário da língua portuguesa. Cada participante poderá apresentar um texto por categoria, digitado, impresso em papel tamanho A4, branco, em fonte Arial, tamanho 12, de um só lado da folha, com no mínimo, 02 (duas laudas).
O texto, acompanhados da ficha de inscrição, deve ser enviado para:

Prêmio Literário ACEESP
Av. Paulista, 807 – 9º andar conjunto 904 – São Paulo – SP Cep: 01311-100

A seleção dos melhores textos, obedecerá aos seguintes critérios: criatividade, originalidade, internacionalidade e uso correto da língua portuguesa.
Os textos encaminhados à Coordenação do Concurso Cultural não serão devolvidas aos participantes. 

  Premiação:

Categoria Crônica
1º lugar: Troféu e Placa Comemorativa
2º lugar: Troféu e Placa Comemorativa
3º lugar: Troféu e Placa Comemorativa

Categoria Poesia
1º lugar: Troféu e Placa Comemorativa
2º lugar: Troféu e Placa Comemorativa
3º lugar: Troféu e Placa Comemorativa

Categoria Redação
1º lugar: Troféu e Placa Comemorativa
2º lugar: Troféu e Placa Comemorativa
3º lugar: Troféu e Placa Comemorativa

A entrega dos Prêmios para os Vencedores, Troféu,  (1º ao 3º lugar por categoria) e de Placa Comemorativa para as Escolas dos Alunos Vencedores, acontecerá em agosto de 2014 na sede da ACEESP em São Paulo.
Padrinho Oficial do Prêmio Literário ACEESP:
Vital Battaglia
Presidente da Comissão Julgadora do Prêmio Literário ACEESP:
Luiz Ademar Campos
Membros da Comissão Julgadora do Prêmio Literário ACEESP:
Erick Castelhero
Ana Marina Maioli
Jam Pawlak
Ayr Quaglio
Coordenação Geral do Prêmio Literário ACEESP:

Ana Marina Maioli & Jam Pawlak  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Mundial da Água - Santos Water Festival

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22/03/2013, vamos celebrar a integração da arte com a educação ambiental de forma lúdica no Aquário de Santos, confira a programação voltada para a juventude: "Water is the driving force in nature." Leonardo da Vinci

World Origami's Days

Celebrando os Dias Mundiais do Origami. com Julia Mikita, Presidente do Clube de Origami Sadako Sasaki, da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U do Brasil. A arte do origami é celebrada no período de 24 de outubro a 11 de novembro, Dias Mundiais do Origami (World Origami's Day).  Nos Estados Unidos, o World Origami's Day é comemorado no dia 24 de outubro, em homenagem ao aniversário de Lillian Oppenheimer, (1898-1922), fundadora do primeiro grupo de Origami dos EUA, (Origami USA), e da Sociedade Britânica de Origami, foi  a  principal  protagonista da difusão cultural da arte do Origami no Ocidente. No Japão, o World Origami's Days é celebrado no dia 11 de novembro,  data escolhida pelo Nippon Origami  Association (NOA), como Dia da Esperança e da Paz. O maior símbolo da Paz no Dia Mundial do Origami é o Tsuru (Grou), em homenagem a Sadako Sasaki, uma menina de 12 anos, da cidade de Hiroshima, vítima da II Guerra Mundial.   ...

A Incrível Jornada Dos Tsurus...

“Eu escreverei paz em suas asas e você voará o mundo inteiro”. Sadako Sasaki A Incrível Jornada dos Tsurus começou a 110 metros de altura, na Torre  Mercês, em Curitiba. Era uma apresentação para lembrar a tragédia atômica de Hiroshima e Nagasaki, intitulada Buzz of the Peace in Hiroshima and Nagasaki, com o intuito de preservar a memória mundial, lembrando através das artes cênicas, os 50 Anos das explosões atômicas nas cidades japonesas durante a II Guerra Mundial. A tragédia não poderia ser simplesmente esquecida. Milhares de pessoas perderam suas cidades, suas casas e suas famílias. A explosão da bomba atômica destruiu também a essência dos sentimentos humanos. Através do ballet moderno e sob os acordes de "Assim Falou Zaratustra" de Richard Stauss, desenrolou-se a coreografia da dança da espada e do coração em um cenário à luz de velas, no alto da Torre Mercês, em Curitiba. Como o Zaratustra de Nietzsche, a personagem Yoko, vive marcada pela dor. Em ...