Pular para o conteúdo principal

Poemas de Origami na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Julia Mikita & Isabella Pawlak.


O livro "Poemas de Origami" da All Print Editora,  em parceria com a Organização Neo Humanitarismo Universalista, terá Sessão de autógrafos na 24° Bienal de São Paulo, com a presença das autoras, Julia Mikita e Isabella Pawlak.

Os visitantes da  24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, poderão conhecer as autoras do livro Poemas de Origami  e se divertir na oficina de origami do projeto Paper For Peace, do Clube Sadako Sasaki.

As jovens escritoras Julia Mikita e Isabella Pawlak  estarão no stand da All Print Editora, autografando o livro “Poemas de Origami” no dia 30 de agosto, a partir das 13:00 horas.

O livro Poemas de Origami representa a união da sensibilidade humana com a habilidade manual de poder criar formas apenas com um pedaço de papel, escritos a 7 mãos por duas jovens poetas, favorecendo a concentração, a paciência, a inspiração, a emoção, a dedicação, a composição e a satisfação pessoal de fazer algo realmente criativo entre centenas de dobraduras, versos, estrofes ou simplesmente prosa, repleta de sentimento, profundamente humana; sob os auspícios de paz e harmonia, das quatro estações do ano, que registram através de um haicai, o passar do tempo entre o céu e a terra, do Oriente ao Ocidente.
São poemas do Brasil para o Japão, e do Japão para o mundo, oriundos do Porto de Santos, onde em 1908 aportou o navio Kasato Maru, trazendo a bordo os primeiros 781 imigrantes japoneses.




Serviço:
Poemas de Origami na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Sessão de Autógrafos com as autoras Julia Mikita e Isabella Pawlak
Data: 30  de agosto de 2016 – 13:00 às 15:00 horas
Local: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi - São Paulo - SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Produção de Eventos Artísticos e Culturais na Pauta do Empreendedorismo

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.” Augusto Cury Primeira turma do Curso deProdução de Eventos Artísticos e Culturais do Senac de Ribeirão Preto. Foto: Jam Pawlak. Ainda no início  de 2017, tive a honra de integrar a primeira turma do curso de Produção de Eventos Artísticos e Culturais do Senac de Ribeirão Preto; um verdadeiro privilégio para mim e para os meus colegas. Tenho trabalhado com a produção de audiovisual há mais de quinze anos, assinando a produção executiva e os roteiros de filmes documentá...

A Incrível Jornada Dos Tsurus...

“Eu escreverei paz em suas asas e você voará o mundo inteiro”. Sadako Sasaki A Incrível Jornada dos Tsurus começou a 110 metros de altura, na Torre  Mercês, em Curitiba. Era uma apresentação para lembrar a tragédia atômica de Hiroshima e Nagasaki, intitulada Buzz of the Peace in Hiroshima and Nagasaki, com o intuito de preservar a memória mundial, lembrando através das artes cênicas, os 50 Anos das explosões atômicas nas cidades japonesas durante a II Guerra Mundial. A tragédia não poderia ser simplesmente esquecida. Milhares de pessoas perderam suas cidades, suas casas e suas famílias. A explosão da bomba atômica destruiu também a essência dos sentimentos humanos. Através do ballet moderno e sob os acordes de "Assim Falou Zaratustra" de Richard Stauss, desenrolou-se a coreografia da dança da espada e do coração em um cenário à luz de velas, no alto da Torre Mercês, em Curitiba. Como o Zaratustra de Nietzsche, a personagem Yoko, vive marcada pela dor. Em ...

CLUBE DE LEITURA #LEIAMULHERES EM SANTOS APRESENTA "SEJAMOS TODOS FEMINISTAS" DE CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE

No próximo dia 26 de novembro,  acontecerá  a edição especial  do Clube de Leitura Leia Mulheres Santos, com a mediação de Jam Pawlak e Julia Mikita na Oficina Cultural Pagu,  situada na Cadeia Velha,  Praça dos Andradas S/N, Centro , no horário das 15:00 às 17:00 horas,  em  debate estará o livro “Sejamos Todos Feministas” da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, em homenagem ao Mês da Consciência Negra, com a participação da equipe do Projeto Leia Santos, promovendo o incentivo à leitura através da atividade Adote Um Livro, com livros de autoras mulheres destinados à doação para o público em geral.   Na obra de Chimamanda Ngozi Adichie,  podemos encontrar  afirmações relevantes referentes ao direito das mulheres; "a questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais feli...